Notícias

22.02.2018

Tarde de Campo - CCGL

Foi realizado na tarde de 22/02, a tarde de campo com produtores leiteiros na CCGL em Cruz Alta. Na ocasião participaram um bom número de produtores associados da COMTUL das regiões de Tucunduva e Guarani das Missões.

Diversas estações com palestras voltadas á produção leiteira foram apresentadas, entre elas:
- Pastagens Perenes (Eng. Agr. Leticia Ré Signor): Características e potenciais de materiais com alta estabilidade de produção e alta taxa de crescimento;
- Sombreamento Natural (Eng. Agr. Luís Otávio da Costa de Lima): Alternativas e desafios para minimizar o estresse térmico dos animais;
- Período de Transição (Méd. Vet. Marcos Groff): Pontos chave para garantir uma lactação de alto desempenho;
- Opções de Volumoso (Zoot. André Hubert): Que alternativas existem para incrementar a produtividade das propriedades leiteiras.
- Mais 2 estações com patrocinadores apresentando novas tecnologias.

A participação neste tipo de evento é muito importante para a evolução da produção, pois o conhecimento que se adquire, muda visão e colabora para a melhoria contínua da produção e consequentemente o aumento da rentabilidade.

Haviam participantes de todo o estado, e a CCGL sorteou um Eletrificador solar compacto entre todos os presentes, e quem levou o prêmio foi Ivanete Zorzo, de Tuparendi, associada da COMTUL. O prêmio será entregue durante a semana na COMTUL em Tucunduva.
  • Tarde de Campo - CCGL
  • Tarde de Campo - CCGL
  • Tarde de Campo - CCGL
  • Tarde de Campo - CCGL